A nossa marca
Escolher um marca, um logotipo e um nome para uma empresa é muito difícil, para nós também foi, mas o mais importante era representar algo que tivesse a ver connosco, algo que realmente gostássemos! Depois de muitas tentativas chegámos à Art I Love U!
O nome Art I Love U
Os nossos objectivos são mostrar-vos o amor que temos pela arte, a arte de pintar, animar, ensinar e cuidar e fazer com que vocês amem o nosso trabalho!
Porque utilizamos esta imagem de fundo no nosso site?
O Bom, o Belo e o verdadeiro
Nós trabalhamos para todos mas sobretudo com e para crianças! E apesar da nossa atividade de animação e babysitting ser uma das partes mais lúdicas da sua vida e do seu desenvolvimento é para nós muito importante a sua saúde e equilíbrio. Temos por isso base nos conhecimentos sobre a criança e o seu desenvolvimento e temos um gosto especial pela pedagogia Waldorf.
A pedagogia Waldorf assume que no ser humano, encontramos três veículos de expressão: o corpo, as emoções e a mente. A esses três veículos de expressão correspondem três funções: o querer, o sentir e o pensar. Todos esses aspetos precisam ser trabalhados com a mesma atenção para a plena realização do potencial humano.
Existem atividades específicas para cada um daqueles aspetos:
O corpo é educado por meio de atividades práticas como jardinagem, marcenaria, construção, ginástica,trabalhos manuais, entre outras.
As emoções são trabalhadas por meio da arte: música, canto, desenho, pintura, literatura, teatro,
recitação, escultura e cerâmica.
A mente é educada por meio da transmissão do conhecimento de forma balanceada e adequada à idade do aluno.
Pretende-se cultivar o sentimento de admiração que as crianças têm em relação à natureza e ao mundo como forma de manter vivo o seu interesse em aprender.
Com a educação integrada de todos os aspectos do seu ser, a criança aprende a não dissociar seus
pensamentos, sentimentos e ações, podendo tornar-se um adulto equilibrado e coerente.
Na pedagogia Waldorf os primeiros 7 anos de vida são dedicados ao conhecimento e amadurecimento do corpo, seus limites e capacidades. A aprendizagem neste período é realizada principalmente por vias inconscientes, baseada na imitação. A criança estrutura as suas experiências por meio de brincadeiras que brotam da sua imaginação.
A virtude básica que a criança precisa ver manifestada ao seu redor é a gratidão pela vida. A criança deve vivenciar: O mundo é bom!
Dos 7 aos 14 anos, os sentimentos estão se consolidando. São de suprema importância, nessa fase, as atividades artísticas. São então criadas as bases para o comportamento ético: o sentimento de
fraternidade para com os semelhantes e de reverência em relação aos mistérios da vida e da natureza.
A virtude básica que a criança precisa ver manifestada ao seu redor, nessa fase, é a beleza. O mundo é belo!
Dos 14 aos 21anos, os pensamentos e a visão pessoal do mundo são, então, estruturados de forma
abstrata. Surgem as perguntas existenciais. A virtude básica que o adolescente quer ver ao seu redor é a sinceridade da busca de auto-conhecimento dos que o rodeiam. O mundo é verdadeiro!
A virtude básica que o adolescente quer ver ao seu redor é a sinceridade da busca de auto-conhecimento dos que o rodeiam. O mundo é verdadeiro!
É nestas premissas que nos queremos sustentar e é por isso que usamos esta imagem de uma paisagem cheia de beleza de um mundo que é perfeito!